quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Neno - "Dedicado aos nossos" (VIDEO OFICIAL)



Após o lançamento do vídeo clipe do tema produzido por Neno "Dedicado aos nossos", retirado do álbum do "Colectivo 258", peço o vosso apoio na divulgação do mesmo.

BIOGRAFIA: A fazer Rap desde 1998 (primeiro grupo: No Choice) e oriundo de Viana do Castelo, Darque. Neno, também conhecido por Espalha, é um dos rappers que compõe o grupo de Viana do Castelo, Lente de Contacto juntamente com Ré Menor e Trocadilho, grupo que faz parte do Colectivo 258.

Autodidata nas rimas e nos instrumentais, acompanhou desde o início o movimento Hip Hop em Viana do Castelo. Organizou workshops, eventos, concertos e promoveu a cultura Hip Hop na cidade que o viu crescer.

Gravou inúmeros projectos no Mattuu, estúdio ou lugar por onde passaram vários rappers e projectos ligados ao Hip Hop.

Corria o ano de 2003 quando Lente de Contacto lançou o primeiro projecto. Projecto este que os levou a tocar ao vivo pelo norte inteiro, destacando-se as presenças nas míticas Nova Gaia Hip Hop Session, no antigo Hard CLub em Vila Nova de Gaia.

Em 2008 Neno lança o primeiro álbum a solo "O meu Caminho", em formato físico, tendo mais tarde disponibilizado algumas músicas nas plataformas digitais.

Em 2014 sai o segundo álbum de Lente de Contacto "Lente de Contacto".

De 2018 (ano em que comemorou 20 anos de Rap) até à data tem estado em estudio a preparar um album com músicas que compos e produziu entre 2010 e 2017 e em simultâneo a preparar um álbum que sairá após o segundo a solo vir a luz do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário