sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Duplo Fuzzileiro - Desbloqueando o Potencial Humano (Álbum)


Biografia: Duplo Fuzzileiro, acho que seria pratico começar assim, esse nickname porque falo verdades que fuzilam as pessoas que idolatram a mentira, por isso a coisa que reina nas minhas musicas são criticas, eu sempre escutei rap desde criança, cresci a ouvir rap, o que cultivou o alto interesse por esta arte e foi quando em 2000 tive o primeiro computador e conseguia navegar pela floresta da internet e fui me apaixonando pela arte, em 2001 eu fazia poemas e também minha segunda paixão, mas fui descobrindo que não me levava para muito longe e decidi entrar no rap.

Gravei as primeiras musicas num estúdio caseiro do meu nigga XP, mas ainda tudo precário, e fui caminhando nisso ate 2007, quando já tinha apoio da família, amigos comecei a trabalhar seriamente e fiz a primeira mixtape com 4 faixas intituladas "sonhos perdidos". Em 2009 conheci grande rapper Xkriba e formamos um grupo que se chamou "Gangsters do Inferno", com andar do tempo fomos puxados pela modernização e acompanhando a o ritmo evoluindo a forma de fazer a musica, mudamos o nome para "ACRS (Apocalipse Cabeças Redondas)" e de lá pra cá temos tps lançados no mercado do grupo assim como a solo.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Rap Kuia & Seth Nottas – Projecto “Cortesia” (2018)


Um ano após o último lançamento, Rap Kuia, marca o regresso da Rubrica Rap Kuia & Artista com projecto “Cortesia”.

Este é o nono projecto da Rubrica que foi lançado pelo blog Rap Kuia em 2015. Desta vez o artista convidado a colaborar foi o talentoso Seth Nottas

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Compilação inédita de "Né Jah"


Biografia: Né Jah, nome artístico de Nelson Monteiro, é um artista português filho de pais cabo-verdianos. Nascido aos 23 de Marco de 1991 em S. Sebastião da Pedreira, em Lisboa, mas cresceu no bairro Rio Judeu, no Fogueteiro (Cutelo). Começou a gravar as suas próprias músicas apenas com 18 anos de idade, em 2009. Até ao lançamento das suas primeiras músicas, eram disponibilizados gratuitamente nas redes sociais, principalmente no YouTube.

Trabalhou também 4 anos com o seu grupo, com o nome intitulado “FDiB”, que quer dizer Fidjus di Barraka. O grupo é constituído por 3 elementos, Euzy, Smeks e Ne Jah. A mensagem que o grupo quer transmitir a sociedade, como artistas, mesmo vivendo em bairros sociais, demonstram que conseguem fazer coisas positivas no ramo da música. “Sem Mimos, Berdianos na Mic e Karta pa nha Rappa”, foram uns dos êxitos na sua carreira de Rap Crioulo.

O primeiro objectivo como artista, é a comunicação e a expressão pela música, que se dão através da interpretação, improvisação e a comunicação. Espera cativar cada vez mais pessoas, e tentar abrir o máximo de portas possíveis, e contribuir para que o Rap não perca o seu devido valor e essência.

Ouçam alguns beat’s que compilamos do Ne Jah, é só clicar onde vêm download para baixar a compilação do rapper. Esperamos que gostem da sena que preparamos (na actualidade é o rapper mais destacado no senário crioulo), partilha e deixei vossos comentários a baixo, isso ira ajudar bastante o nosso blogue, muita paz no coração. Se tens algumas informações a mais acerca do rapper é só deixar nos comentários o hip hop subúrbio e hip hop em geral agradece, estamos juntos… 

Lil Banks - Rei é Rei (Download EP 2018)


Biografia: William Vussy, mas conhecido pelo seu nome artístico Lil Banks nasceu em 3 de agosto de 1989 em Maputo. Filho de gloria Maria Duvane e Afonso Mbebe, Lil Banks é único filho do casal. Ele costumava ouvir álbuns de musica clássica que seus tios tinham na pratilheira, eventualmente começou a mostrar interesse pelo hip-hop. Aprendeu a compor e cantar sozinho em uma idade jovem muitas vezes citando Eminem como inspiração. Ele começou a se apresentar no coro da igreja e em shows de talentos locais. Conquistou fans de hip-hop, rap e RnB em suas participações em comboios (união de diversos rappers),onde destacou-se em diversos hits no que concerne ao hip-hop Moçambicano. Um dos responsáveis pelo boom de Lil Banks foram os famosos produtores "James Produções e John-C" que já trabalharam com Young Sixties, Magnezia, Turma do Exagero,5 0kilos entre outros... 

Em 2006 Lil Banks grava seu primeiro vídeo clipe,com titulo “HELLO” produzido pelo Avo.Pro e A-M,musica que destacou-se muito na época. Banks começa a ser solicitado para shows e participações, onde gravou com músicos como Hermínio, F-kay e Lw. Em 2007 começou a trabalhar para o seu single de estúdio, de acordo com ele,iria experimentar uma direção musical diferente para o para o seu novo trabalho intitulado “Amiga virtual” que teve a produção do Proofles. Este single materializou-se ganhou um vídeo clipe,que seria o seu primeiro video Oficial dirigido pelo EYTY.

Viva pessoal baixem a mais recente EP do rapper moçambicano Lil Banks intitulado ”Rei é Rei” composta por oito faixas misturadas e masterizadas pela "High Quality Music", repleto de bons sons e inclui nele os single ”Ximate” como Bônus Track. A EP teve apenas duas participações, do Zaimarn e vídeo maker Pec Psd. 

Tracklist

01. Lil Banks – Margarida
02. Lil Banks – Lume (feat. Pec Psd)
03. Lil Banks – Show Me
04. Lil Banks – Rei é Rei
05. Lil Banks – Euro
06. Lil Banks – Harvest (feat. Zaimarn)
07. Lil Banks – Sonho Milionário
08. Lil Banks – Ximate [Bônus Track]


terça-feira, 14 de agosto de 2018

Favela Vive 2 (Cypher) – ADL, BK, Funkero & MV Bill


Direção: Guilherme Brehm (@guilherme.brehm)
Edição: GBLAB (@gb_lab)
Assistente de direção: Gabriel Solano
Operador de Câmera: Guilherme Brehm, Gabriel Solano e Matheus Yan
Assistentes: Brendon Bravo, Lucas Cilento, Uriel Calomeni
Operador de Drone: Gabriel Solano (@solanoav)
Produção Executiva : Thomaz Garcia
Assistente de produção: Leoni Brandão, Ted 
Figurino e apoio : Rexpeita 
Intervenção graffiti : Henri Schumacher

NB: "Desigualdade social no Brasil" Infelizmente existe. O favelado pede socorro, manipulação tem de monte na mídia em diversas áreas, Bolsonaro falando que homens querem ganhar os mesmos salários que as mulheres. Pelo jeito os ratos leva na brincadeira coisa séria que é a "Desigualdade Social", ou o Brasil para de voltar pra trás ou o povo acorda de vez, comentário de um Anonimo amante do rapper de Brasil...

Favela Vive 3 - ADL, Choice, Djonga, Menor do Chapa & Negra Li



Streaming: https://VA.lnk.to/FavelaVive3

Letra - Dk | Djonga | Praga "Caneta de ouro" | Lord | Choice | Negra Li e André Drum
Produção Musical: Índio e Mortão
Co-produção: Lotto e Caio Paiva
Guitarra (Part Li): Duani
Mixagem e Masterização: Índio
Produção executiva: Thomaz Garcia
Direção: Guilherme Brehm | GBϟLAB

Projeto Audiovisual - GBϟLAB 
https://www.facebook.com/gblaboratorio
https://www.instagram.com/gb_lab

NB: Pra uma música dessa a grande mídia não tá nem aí, mas pra uma música de putaria a mídia bota lá em cima, porque mano esse país é uma merda, eu nunca fui em uma favela até porque na cidade que eu moro não tem, mas sei que lá tem muita gente que precisa de várias coisas e esses políticos não tão nem aí, só se preocupam em como montar um esquema pra roubar o povo, comentário de um Anonimo amante do rapper feito no Brasil...