domingo, 27 de maio de 2018

Biografia de Djonga


Gustavo Pereira (Belo Horizonte, 4 de junho de 1994) mais conhecido pelo nome artístico "Djonga", é um rapper, escritor e compositor brasileiro. Considerado um dos nomes mais influentes do rap atual, Djonga chama a atenção por conta da lírica afiada e fortes críticas sociais nas letras. A ideia do rapper é mostrar que o hip hop não é uma "música marginalizada", como um dia foi considerado o samba. 

Djonga nasceu em Belo Horizonte, na Favela do Índio, e cresceu no bairro de São Lucas, Santa Efigênia. Sempre gostou de música e poesia, cresceu em uma família que ouvia muita música principalmente MPB. Sua inspiração veio do funk e do rap nacional, seus primeiros CDs foram do Racionais MCs e do Dogão. “Foi ai que eu comecei a gostar mesmo do ritmo. Além dos raps tinha os funks proibidões. Depois eu comecei a escutar uns rocks, Cazuza e Barão Vermelho, ai eu vi que queria escrever música." Diz o Rapper. Djonga cursou história na Universidade Federal de Ouro Preto. Começou a compor musica em 2010 com apenas 16 anos.

  • Em 2017 o rapper lançou seu álbum de estreia chamado "Heresia", atingindo aclamação de crítica e público. No álbum faz fortes críticas à sociedade e traz mensagens enfatizando o empoderamento negro. O álbum foi considerado o melhor do ano na lista da renomada Rolling Stones, e a música destaque, “O mundo é nosso”, com participação de BK, concorre ao prêmio RedBull de melhor faixa de 2017.
  • Em 2018 lançou seu segundo álbum intitulado ''O Menino queria ser Deus'' que fala sobre sua vida pessoal, carreira e questões sociais e raciais. O álbum conta com 10 faixas e participações de rapper como Sant, Karol Conka e Hot, com produção executiva da Ceia Ent., produção de CoyoteBeats e mixagem e masterização de Arthur Luna. O álbum, em sua maioria gravado no estúdio Nebula Records.
Álbuns de estúdio

01. “Heresia“ (2017)
02. “O Menino Queria Ser Deus“ (2018)

EP's de estúdio

Fechando o Corpo” (2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário