quarta-feira, 7 de março de 2018

Drik Barbosa lança EP "Espelho"


ESPELHO” é o nome da sua EP, primeiro trabalho autoral que reúne 5 faixas e será lançado pela laboratório fantasma, dando início a um novo ciclo da sua carreira. É um projeto muito íntimo em que cada faixa é como se fosse uma conversa minha comigo mesma, sobre estar encarando meus sentimentos, lutas e pensamentos. Por isso escolhi o nome “Espelho” por ser o que mais traduz essa reflexão.

O que torna ainda mais íntimo esse trabalho é o fato de que cada faixa contém a minha personalidade na forma como falo sobre os temas que abordo. Procuro ser uma pessoa otimista e passo isso nas canções, porém quando falo sobre preconceitos, racismo, machismo e coisas negativas que me rodeiam, sou bem direta para que me ouçam e entendam a urgência de transformar essas questões.

O simbolismo da água permeia todo o EP e está representado nas várias nuances dos versos: cura, purificação, força e fúria, sem nunca perder a essência. Independente de onde esteja, em um copo ou no oceano, a água continua sendo água, da mesma forma que eu, independente de onde eu vá ou esteja, mantenho a minha essência.

A sonoridade de “ESPELHO” transita entre o RAP e o R&B, ritmos que me influenciam e estão na base do meu trabalho.

A direção e produção musical do EP é assinada por Tunesbygrou, produtor e beatmaker que já trabalhou com Emicida, Kamau, Criolomc e Rimasemelodias, entre outros. A única exceção é o primeiro single, "MELANINA", que foi produzido por Deryckcabrera, também produtor e beatmaker que tem no currículo trabalhos com Criolo, Jay Prince, Donloficial, entre outros. A direção vocal é assinada por D_cazz ✨

O projeto que conta também com as participações de rinconsapiencia e stefanie roberta é o primeiro gravado no mais novo estúdio da Lab Fantasma e chega às lojas dia 16 de março nas versões digital e física. 

Espero que cada um que ouça “ESPELHO” consiga enxergar um pouco do reflexo de si mesmo, assim como eu consigo me ver refletida em cada rima, cada verso e cada nota desse trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário