quinta-feira, 15 de março de 2018

A História do Grupo "Micro 2" Até os Dias Actuais


MICRO 2 ou ainda M2, é um grupo de renome na arena do Hip-Hop Moçambicano composto por dois integrantes nomeadamente Flash Enccy e Legacy.

O conta com 3 álbuns lançados no Mercado, nomeadamente: Andando a Pé (2005), Caneta e Papel (2008) e A oficina do Conhecimento (2012). 

O grupo surge em 2004, onde na altura o Ras TM era membro integrante do colectivo e desempenhava o papel de produtor e Manager do grupo, sendo que juntos trabalharam para a concretização do primeiro álbum do colectivo intitulado “Andando a Pé” em parceria com a Radio 9fm e Mcel. 

Porem o álbum só veio a sair um ano e foi a partir desse momento que o grupo começa a ganhar notoriedade no mercado global. 

Anos depois, Ras TM separa-se do grupo e a dupla lança seu segundo álbum intitulado ”Caneta e Papel“ que foi sucesso total, álbum este que colocou a M2 num patamar popular, levando o grupo aos maiores eventos e festivais nacionais e internacionais. 

Anos depois o grupo vem brindar a sua legião de seguidores, com o terceiro álbum “A oficina do Conhecimento” donde se destacou a nível internacional o a música e o vídeo Mortal Kombat com a participação de vários Mc's, vídeo este que foi destacado como sendo a saga do Rap da lusófono, pelas mãos de grandes Mc's de renome tais como Valete e Boss Ac. 

No ano passado a Micro 2, participaram no maior Festival Nacional de Hip-Hop Punhos no Ar, no qual provaram mais uma vez, porque ate aos dias de hoje são considerados a melhor dupla do Rap Moz.

A Micro 2, encontra-se na fase de finalização do seu mais recente álbum com o título “Planeta Terra”, tendo já lançado música e vídeo “Carta para Jesus Cristo”, que foi muito bem acolhida pelos seus seguidores, alcançando em duas semanas um recorde de 30mil downloads. 

Meses depois o grupo lançou o mais recente vídeo “Anjos e Sobreviventes” e encontra-se de momento a trabalhar no terceiro vídeo-Clip que virá anunciar a data do Lançamento do novo álbum.

O álbum será lançado pela GM Service e conta com músicas bastante maduras no que cerne a composição lírica, pois o ”Planeta Terra “marca uma nova forma de se apresentar do colectivo e poderá ser degustado ainda este ano com um data prévia por anunciar.

Actualmente foram intimados mais uma vez pela produtora Nexta Vida Enter10ment, só que desta vez como convidados especiais da Batalha dos Pesos Pesados entre Moçambique VS Angola e em virtude disso, encontram-se em ensaios para mais uma vez levarem o público ao delírio com um performance que só eles sabem fazer.

FONTE: Fh2pa

Sem comentários:

Enviar um comentário