quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Batalha interprovincial inédita em Moçambique


BATALHA INTERPROVINCIAL INÉDITA aka BI

Slave Boy (Maputo) VS Carina Houston (Sofala)

Pois pela primeira vez, teremos uma Female MC no Beat-Battle e falamos nem mais e nem menos da Rapper e Beat Maker CARINA HOUSTON.


Poucos a conhecem, mas ela já possui um percurso no movimento Hip-Hop e conta já com 2 Beat-Tapes nas ruas...

Será que ela vencerá esta batalha épica? a resposta terás no dia 31.03.18 no Coconuts Live.

Saiba mais sobre a CARINA HOUSTON, na sua biografia através do link: 

Breve biografia da Carina Houston

Telma Carina aka Carina Houston, é uma rapper, beat maker e compositora moçambicana, nascida aos 20 de Janeiro de 1994, natural da provincial de Sofala, cidade da Beira, Bairro de Matacuane. 

Começou a sua carreira no ano de 2009 por influência de dois amigos, entrando para o grupo Madskillsonde participou em duas faixas. O grupo destitui-se mas a Carina continuou e com ajuda do produtor Fleep Beatz lança a sua primeira faixa a solo, que teve a produção, composição e participação do mesmo. 

A sua segunda música, também teve a produção do Fleep Beats, porem desta vez teve a participação do rapper Rolex da cidade de Maputo, o qual foi um bom intercâmbio afim de ganhar mais experiência. 

Em 2010 junta-se a Família M-Block, dirigido pelo rapper Nelly Braim, porem foi 2011 quando entra para o grupo Bom Track, cujo o produtor é o Dayon Vuma que começou a sua consolidação como rapper. Dentro da Bom Track, criou-se um outro grupo chamado Damas da B-Town onde faziam parte: Carina, Dioclin e a Heryka Cristina, o qual infelizmente este grupo também não foi avante daí que a Carina continuou com seus trabalhos a solo, ainda na Bom Track, mas com algumas participações da Heryka Cristina

No mesmo ano 2011, simplesmente por curiosidade começa a sua paixão pela produção de beatz, de forma caseira e só em 2014 assume-se como Beat Maker começando a disponibilizar os seus trabalhos ao público. 

Actualmente conta com dois Beat tapes: The Streets Call Me volume 1 e volume 2, lançados em 2014 e 2016, respectivamente. Em 2017 lança mais uma música produzida por si mesma e gravada no Lapas Studio, intitulada Cubico Da Cota.

A Carina lidera um projecto da cidade da Beira, denominado Ukunaka, composto por Rappers, Cantores, Produtores, Designers e Vídeo Makers, contando já com um vídeo, quatro músicas promocionais e um EP a caminho. 

Para este ano, a Carina a solo, tem estado trabalhando com alguns artistas internacionais e na preparação do sua primeiro EP com a sua produção e de vários Beat Makers. 

Com certeza um dos momentos mais marcantes da sua carreira como Beat Maker, foi quando foi “intimada” pela produtora Nexta Vida Enter10ment, para representar a sua cidade da Beira e fazer (por coincidência) a sua primeira Beat-Battle em Maputo no maior evento Nacional de Batalhas, envolvendo Batalhas Internacionais e Interprovinciais.


Sem comentários:

Enviar um comentário