domingo, 26 de fevereiro de 2017

Biografia de rapper Allen Halloween


Allen Pires Sanhá, (4 de Agosto de 1980, Guiné) é um músico (rapper) e cantor guineense que se iniciou na música por volta de 1995/96. Halloween, cedo, começou a desenvolver interesse pela escrita e pela música. Sendo um dos fundadores da YK (Youth Kriminals), em 1999, e tendo lançado um conjunto de maquetes retiradas dos grandes circuitos, só em 2006, lança o seu primeiro álbum intitulado “Projecto Mary Witch” (Sonoterapia) que lhe deu uma grande visibilidade em Portugal, onde reside desde a sua primeira infância e que o consagrou de forma meteórica como uma espécie de lenda viva do Hip Hop português.

Discografia:

Projecto Mary Witch (2006) Download
A Árvore Kriminal (2011) Download
Híbrido (2015) Download

Allen Halloween homenagia a Zeca Afonso com "Cobradores de Impostos"


No dia em que se assinalam 30 anos da morte de José Afonso, Allen Halloween retomou os lançamentos em modo Unplugueto. Desta vez com um tema especial, dedicado ao eterno poeta e cantor português, umas das figuras maiores da música de intervenção.

Com produção própria onde reina o som da guitarra característica de Zeca e uma progressão e narrativa que nos transportam para o clássico “Vampiros”, o rapper oferece uma expressão contemporânea a um sentimento intemporal.

A faixa surge na sequência de “O Primeiro Dia”, uma homenagem a Sérgio Godinho, lançada em Dezembro passado, e simultaneamente uma outra prova do gosto do rapper pelo cancioneiro nacional e particularmente pela música de intervenção portuguesa.

Tanto a nova versão de “O Primeiro Dia” como “Cobradores de Impostos” celebram dois clássicos da música portuguesa junto de um público mais jovem, seguidor do trabalho de Halloween.

Artista: Allen Halloween
Título: Cobradores de Impostos
Género: Hip Hop / Underground
Ano de Lançamento: 2017
Origem: Guiné - Bissau


Allen Halloween - Adeus Dog


Artista: Allen Halloween
Título: Adeus Dog
Género: Hip Hop / Underground
Ano de Lançamento: 2015
Origem: Guiné - Bissau


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Edwardz x Kenny Canaveira x Dice - Água no Feijão


"Um brada pode fazer parte da tua família e um brada que vira irmão sempre fará parte da tua família e vida" não importa o facto de não serem do mesmo sangue, o importante é partilhar, viver e contribuir em todos os momentos da vida. Na #MANING não fugimos a regra mais do que irmãos somos uma família.

Maning (Edwardz x Kenny Canaveira x Dice) - Água no Feijão ( Prod by Virgo)

Artista: Edwardz x Kenny Canaveira x Dice
Título: Água no Feijão
Género: Hip Hop / Rap
Ano de Lançamento: 2017
Origem: Maputo - Moçambique


Nicotina KF - Tio Polícia (Download EP 2017)

“Tio Polícia” surge no âmbito da preparação do primeiro trabalho discográfico do rapper moçambicano Nicotina KF, também conhecido como Rei do Freestyle. Composto por quatro faixas, o EP homenageia os jovens que vivem nos subúrbios de Maputo.

Todas as faixas do maxi single, em que se destaca “Tio Polícia”, serão caracterizadas por uma exaltação dos jovens do ghetto que, na óptica de Nicotina KF, muitas vezes são tratados de forma desumana pela Polícia da República de Moçambique em virtude do bairro onde residem.

Clica em cada Download a baixo para baixar a musica da sua preferencia

01. Nicotina Kf - Tio Polícia Download
02. Nicotina Kf - Silêncio Download
03. Nicotina Kf - Somerchild Download
04. Nicotina Kf - Buleia Download





Filady - Maquina de Rimas (Download Freestyle 2015)


Artista: Filady
Título: Maquina de Rimas
Género: Hip Hop / Rap
Ano de Lançamento: 2015
Origem: Maputo - Moçambique


Filady & Clemy feat. K Noxe - Lamo Djika


Artista: Filady
Participação: Clemy & K Noxe
Título: Lamo Djika
Género: Hip Hop / Rap
Ano de Lançamento: 2015
Origem: Maputo - Moçambique


Filady - Pfala Xa Nomo [Cala-Te]


Artista: Filady
Título: Pfala Xa Nomo [Cala-Te]
Género: Hip Hop / Rap
Ano de Lançamento: 2015
Origem: Maputo - Moçambique


Filady - Lagrimas de Sangue (Download Mixtape 2014)


01. Lágrimas de Sangue Download
02. Mulher Abandonada Download
03. Não Posso Me Casar Download
04. Eu Vou Pra o Work Download
05. Meu Momento Download
06. HIV/Sida Download
07. Arrependimento Download
08. Isso Não Se Faz (Bonús Track) Download

Baixar toda Mixtape


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Planeta Rap Luso vol. 1 (Download Mixtape 2017)


Aqui está o primeiro projecto do Blog Planeta Rap Luso, em parceria com o Mrfrii Music-Producer. Essa mixtape trás um rap de cada país lusófono, com vários estilos do hip hop e uma conexão Brasil e Timor leste na faixa 6. A ideia do projecto é formar uma forte união  entre esses países de língua portuguesa através do hip hop.


Faixas 
01. Rap GuiGui - (R. King e Mc Mario (Guiné Bissau) 

02. Qualquer maneira - Nigga Stock e Dilan Nc (São Tomé e Príncipe) 

03. A dor Do Meio Dia - Raça Oculta (Moçambique) 

04. Kata Intimida -  Anuku Lorosae (Timor Leste) 

05. Hardcore Shit - Krazye Loko (Portugal) 

06. Brisei - Will Braille feat. Z-Low Dz (Brasil e Timor Leste) 

07. Num ta da pra acreditar - karrollo family (Angola) 

08. Gerason - Sara Andrade e G2H feat. Boxis (Cabo Verde) 


sábado, 18 de fevereiro de 2017

DW Ebony - Paginas da Vida (Download EP 2017)


DW Ebony rapper residente no Bairro Terra Nova disponibiliza o seu single de seis (6) faixas intitulado "Paginas da Vida", uma obra a ter em conta na nossa coleção. 


Apple Muzik - São Valentim 2 (Download EP 2017)


Artista: Apple Muzik
Título: São Valentim 2
Género: Hip Hop / Rap
Ano de Lançamento: 2017
Origem: Luanda - Angola


Ready Neutro & Ex3mo Signo - 2° Round (Download EP 2017)


Artista: Ready Neutro & Ex3mo Signo
Título: 2° Round
Género: Hip Hop / Rap
Ano de Lançamento: 2017
Origem: Luanda - Angola


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Allen Halloween - Histórias da Bola


Uma vez fui ver a bola. Era o jogo do título. Passado 18 ou 19 anos, não sei bem, o Sporting podia finalmente voltar a ser campeão nacional. O Sporting jogava fora contra… também não me lembro e não me apetece ir agora ao Google ou ligar a algum maluco, daqueles que decoram tudo sobre o futebol mas nem sabem quando é que os filhos fazem anos. Mas tá-se bem, também não interessa. O Sporting jogava fora e montou em Alvalade, no antigo campo de treinos, uma festa para os adeptos, com ecrãs gigantes, música brasileira ao vivo e todas essas coisas indispensáveis para o momento que se adivinhava. 
O campo estava cheio, as pessoas apinhavam-se, não havia espaço nem para esticar os braços na horizontal. Estava um dia lindo. Nós estávamos em primeiro lugar no campeonato, penso que um empate dava-nos o título. O FCP era segundo e precisava ganhar o seu jogo e esperar um deslize do Sporting. Estava tudo correr bem. De repente, é anunciado que o FCP sofreu um golo, explodiu a festa. À minha frente havia um motoqueiro, daqueles estilo, DT, capacete na mão, cigarro na boca. O capacete dele “razou-me” a cara, toda a gente aos saltos. Uma massa de gente se empurrando que pareciam ondas num dia de mar bravo. Como dizia o outro, “O drama, o terror”.
Terminados os festejos, eu senti algo de estranho na minha boca. Era como se alguém me tivesse tocado nos lábios ou dado um beijo durante a confusão e eu não tivesse visto. Uma sensação de frescura, daquelas que se sentem quando mastigamos uma pastilha de mentol, um ventinho frio. Quando finalmente levo a mão a boca, notei então que me faltava metade dum dente. Afinal o capacete não me tinha razado a cara, o capacete tinha acabado de me roubar um bocado do meu lindo marfim. Ao aperceber-se da situação, o motoqueiro pediu-me mil desculpas. Os meus amigos entretanto ao verem-me sem dentes parecia que o Sporting tinha marcado um golo, riam-se que nem crianças.

No fim, o motoqueiro para me compensar do dano, ou para não sofrer dano, deu-me um presente. Nessa altura eu nem ligava muito a esse presente, então ofereci-o ao meu amigo Johnny G. (R.I.P.), um dos maiores sportinguistas que conheci até hoje. Para ele e para o Sporting foi um dia em grande, para mim… foi um dia chato.

Valete Volta ao Cenário Hip Hop Com Novo Single "Rap Consciente"


Depois de alguns tempos longe do cenário Hip Hop. Valete se prepara para voltar ao game. Em entrevista ao site Reporter Sombra, o veterano Valete prometeu um novo single, que será intitulado "Rap Consciente".

"Sim, em principio em Fevereiro está aí nova música. É uma música que se chama Rap Consciente e fala sobre o estado actual do hip hop, pelo menos do que eu sinto sobre o estado actual do hip hop." 

Nota: Brevemente a musica esta disponivel para download gratuito.

Carla Prata - Com Calma (Download EP 2017)


Carla Prata, o novo membro do grupo TRX Music, de 17 anos, decidiu brindar este 14 de Fevereiro, dia dos Namorados, com o EP Com Calma.

“Com Calma foi uma ideia que tive durante um voo. Era para ser uma história mas achei melhor não fazer isso, e conta com quatro faixas inéditas e com as participações de Nilton CM e Dizzy Lemos”.

“Depois deste projecto, vou me focar mais no mercado inglês. Mas vou continuar a lançar algumas músicas em português, para o pessoal não se esquecer de mim. Vai continuar a ser uma coisa louca”, concluiu.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Don G - Devo Um feat. NGA


Artista: Don G
Título: Devo Um
Participação: NGA
Género: Hip Hop / Rap
Ano de Lançamento: 2017
Origem: Luanda - Angola


LayLizzy - Forever


Artista: LayLizzy
Título: Forever
Género: Hip Hop / Rap
Ano de Lançamento: 2017
Origem: Maputo - Moçambique


Ghost Niggaz - Classico (Download EP 2017)


01. Feel´ Good
02. Falam De Mim (feat. Lifa´zz)
03. Desculpas
04. Simular (feat. Big Pan)
05. Pra Ti (feat. Lifa´zz)
06. Môs Homies
07. Tua Vizinha (feat. Baller Boyz Music)
08. Num Tem Como (feat. Big Pan)



Roley - Good Love feat. Ell Puto & Exodus


Good Love é uma das faixas promocionais do álbum "Roley" do rapper Roley, a ser lançado ainda este ano com o selo da Sameblood Studio. A música conta com as participações do Ell Puto e também do Exodus.

Artista: Roley
Título: Good Love
Participação: Ell Puto & Exodus
Género: Hip Hop / Rap
Ano de Lançamento: 2017
Origem: Maputo - Moçambique


Dope Muzik - A Prenda Vol. 2 (Downlad EP 2017)


A Força Suprema e os Dope Boyz voltam a partir corações no Dia dos Namorados com  A Prenda vol. 2, em exclusivo aqui.

O novo EP é a continuação de A Prenda, lançado em 2016, também no dia 14 de Fevereiro, e este volume dois é a consagração da tradição de oferecer aos seus seguidores uma prenda nesta data especial para ajudar a “deixar o clima rolar”.

Conta com sete faixas musicas e sete videoclipes, A Prenda 2 contou com a produção de produtores habituais dos rappers da Linha de Sintra como Gaia Beat, além de Supa Crank it & JCaspersen, Samuel, Dj Caique, P Dub, Ivann e Valdo Prod.

TrackList

01. Já Não Gosto [Prod. Gaia Beat] | Download
02. Estadia [Prod. Supa Crank It &JCaspersen] | Download
03. Não Tem Futuro [Prod. Samuel] | Download
04. Later [Prod. Dj Caique] | Download
05. Don't Play [Prod. P Dub] | Download
06. Really Really [Prod. Ivann]  | Download
07. Prenda [Prod. Valdo Prods]  | Download


Legacy feat. Flash Enccy - Undisputed


Artista: Legacy
Título: Undisputed
Participação: Flash Enccy
Género: Hip Hop / Underground
Ano de Lançamento: 2017
Origem: Maputo - Moçambique


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Facção Central - A Voz do Periférico (Download Album 2016)





Facção Central - Clássicos Vol.1 (Download Álbum 2017)



Os Gladiadores - Sétima Arte (Download Mixtape 2017)


01. Intro - Malfeitores
02. Na Linha Do Inimigo - Mente Magika Vs Tango Mc
03. Mortal Kombat - Gui Mc Vs Punchlinero
04. Fogo Cruzado - Bruno Mc Vs  Maestro Beya
05. Ninja Tartaruga - Pigmeu Mc Vs Bruno MC
06. Armagedom - Jeucal vs Maestro Beya
07. Freestyle - Mente Magika
08. Freestyle - Gui Mc
09. Freestyle - Bruno Mc
10. Freestyle - Punchlinero
11. O Atirador - Gui Mc
12. Assalto Em Luanda - Tango Mc Vs Gui Mc
13. Malfeitores - Gui Mc, Punchlinero, Tango Mc, Mente Magika, Maestro Beya, Bruno Mc, Jeucal e Pigmeu


XL Cypher - Prodígio feat. Dj Liu One



Depois que XL Films anunciou que iria abrir o mês Fevereiro com um cypher, interpretado por um dos membros da Força Suprema, não tardou até ao próprio vídeo chegar. Neste episódio, XL Films selecionou Prodígio, DJ Liu One, que cuidou do scratch, e Guetto Ace, responsável pelo beat, ambos artistas da label Dope Muzik, liderada pelo NGA. 

Depois de várias indirectas na TV, nos blogs e revistas online entre Projecto X e Força Suprema, Prodígio não poupou nas barras. “Se não falam do Prodigio falam do NGA / Para falar tanto de um homem tinham que ser gays”, disse o rapper num dos versos. Vê o cypher completo no vídeo acima.

Artista: Prodígio
Gênero: Rap
Ano de Lançamento: 2017
Origem: Prenda - Angola

Faça download do audio aqui

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017