segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Azagaia feat. Gina Pepa - Só Dever


Primeiro vídeo do single EP do rapper Azagaia a ser lançado em 2019. Tem a participação de Gina Pepa e Dj Asnepas, foi filmado e editado por Kumpocha. Agradecimentos a todos os que ajudaram a tornar esta ideia uma realidade, em especial ao Mc Donald e ao Bairro T3 (Maputo - Moçambique).

Carlos Gallo lança "Down Town", segundo single da mixtape Veterano



Integrante do Costa a Costa mostra seu lado mais dançante em faixa distribuída em dubplates para DJs selecionados de São Paulo.

Após colocar nas ruas o clipe do hit “O Bagui Virou”, um dos pilares do rap nordestino no país, Nego Gallo está de volta com mais um lançamento: o single “Down Town”, dancehall que faz parte da sua aguardada mixtape Veterano, que chega ao público no dia 1 0 de janeiro do ano que vem. A faixa, assim como a anterior, conta com produção do Coro MC e coprodução de Leo Grijó.

"Down Town" mostra um lado mais dançante, flertando com o reggae e o ragga, de Carlos Gallo. A música ganhou uma versão em dubplates, que estão sendo distribuídos para DJs selecionados de festas de dancehall. É possível ver um pequeno vídeo do DJ Komodo tocando o som na última edição da Rabo De Galo, que rolou no começo do mês na Casa Brasilis.

Sobre Nego Gallo

Oriundo de Fortaleza, Nego Gallo é um dos nomes mais importantes da história do rap nordestino e do Brasil. Em 2007, escreveu seu nome no hall do gênero ao lançar, com o Costa a Costa, a mixtape Sexo, Drogas e Violência, em que propunha uma nova linguagem dentro de uma cena musical que passava por uma crise de identidade e iniciou a pavimentação do caminho de descentralização do eixo Rio/São Paulo no rap.

Desde então Gallo seguiu um caminho parecido com o de outro integrante do Costa a Costa: seu chapa Don L. Além de muitas participações em canções, inclusive do próprio Don, Nego Gallo foi assumindo a posição de um cronista periférico raro nos dias de hoje. Do reggaeton ao funk, do trap ao dancehall, suas canções espelham uma “Fortaleza da mente”, ao mesmo tempo em que soam a união perfeita de sons cada quebrada do mundo — das zones de Atlanta ou das calles de Porto Rico.

Em 201 6, Nego Gallo lançou o EP Carlin Voltou, com o single "Bang Bang" e a faixa "Leões Rugem", que o público já tinha escutado alguns trechos lá em 201 3, em "Gasolina e Fósforo", da mixtape Caro Vapor - Vida e Veneno de Don L. No mesmo ano, roubou a cena em "Coração no Gelo", faixa do grupo pernambucano Chave Mestra.

Recentemente, Gallo soltou o clipe de "Verso Livre", música que mostra a realidade e o cotidiano de várias vidas periféricas de Fortaleza e participou da canção “Dona da Boca”, ao lado de Lívia Cruz, e "O Bagui Virou", primeiro single de Veterano, que fala sobre vitória e antes mesmo de ser lançada, já era um hit das apresentações ao vivo do rapper.

Com produção de Coro MC e co-produção de Léo Grijó, Veterano é sua nova mixtape e sua mais perfeita tradução: sua “Fortaleza da mente”, seu amor e dor, sua energia e sua musicalidade inabalável. Ela será lançada no dia 1 0/1 .

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Boss AC - A Vida Continua... (Álbum 2018)


Boss AC, nome artístico de Ângelo César do Rosário Firmino (nascido no Mindelo, Ilha de São Vicente, Cabo Verde, a 20 de Janeiro de 1975) é um rapper e cantor de hip-hop português. É considerado um dos pioneiros do hip-hop português.

Depois de ter lançado EP “Patrão” este ano, Boss AC regressa aos álbuns de originais com o disco “A Vida Continua…” Este novo álbum de estúdio, lançado seis anos depois do disco “AC Para os Amigos” (2012).

O disco, “A Vida Continua…”, vai contar com alguns temas que fizeram parte do EP “Patrão”, mas é composto essencialmente por novas canções assinadas por Boss AC.

Compilação inédita dos Wet Bed Gang


Wet Bed Gang” é um grupo português de rap e hip-hop tuga de Vialonga. O grupo foi formado em 2014 por João "La Bella Mafia" Rossi e Pizzy. O grupo é composto por quatro cantores e rappers portugueses com os nomes de palco “Gson, Zara G, Kroa e Zizzy Jr.

O grupo foi co-fundado por João "La Bella Mafia" Rossi e Pizzy em 2014. Após a morte de Rossi, os membros restantes decidiram continuar com o desenvolvimento do grupo musical. Sua primeira peça estendida chamada "Filhos do Rossi", ou "Filhos de Rossi" em inglês, foi uma homenagem ao co-fundador do grupo. Em agosto de 2017, eles se apresentaram no festival de música 2017 Meo Sudoeste.